15 Erros de maquilhagem mais comuns!





Pelas minhas pesquisas pela net estes são os erros mais comuns na maquilhagem! 
Todas nós já fizemos alguma asneirazita quando iniciámos a nossa arte de maquilhar, não é verdade!? :)



Vamos lá então conhecer os erros:

1º. E muito importante!!! Não lavar os pincéis de maquilhagem. Os pincéis acumulam bactérias, sujidade e gordura da pele que vai fazer com que a maquilhagem não fique bonita e consequentemente fazer com que a pele não fique saudável.

2º. Usar a mesma base o ano inteiro. Durante os meses mais quentes é óbvio que a nossa pele escureça com o sol e precisamos de uma base que se adapte ao nosso novo tom de pele.

3º. Não testar maquilhagem antes de comprar. Os produtos de maquilhagem (principalmente os líquidos) oxidam e mudam de textura em contacto com a pele.

4º. Não usar primer. Depois de hidratar a pele e antes da base é muito importante usar um primer para que a maquilhagem dure e fique com um aspecto mais bonito.

5º. Usar corrector de olheiras muito claro. Para tapar olheiras escuras funciona melhor um corrector tom pêssego adequado ao tom de pele, um tom muito claro só vai atrair ainda mais a atenção para essa zona.

6º. Usar pó translúcido/matificante nos sítios errados. Aplicar o pó só na zona T, onde é preciso. O facto de o pó se chamar "translúcido" não quer dizer que seja invisível. :P

7º. Preencher as sobrancelhas com lápis muito escuro. É preferível ser mais claro e ficar mais natural.

8º. Usar curvadores de pestanas depois da máscara. O curvex usasse antes da máscara, se usam depois correm o risco de partirem pestanas e delas ficarem coladas umas nas outras.

9º. Não esfumar BEM o contorno de rosto. Não se cria uma maquilhagem harmoniosa se os traços forem muito visíveis e rígidos.

10º. Não esfumar a base até ao pescoço. Vai parecer que têm uma máscara.

11º. Abusar no blush. O blush serve só para dar um ar de saúde natural nada de exagerar nessa hora. ;)

12º. Usar lápis de lábios mais escuro. Palavras para quê!... Fica horrível! Usem da mesma cor que o batôm e preencham os lábios com ele. O batôm vai durar muito mais.

13º. Usar demasiada cola nas pestanas falsas. Só precisam de uma quantidade mínima e deixar secar uns segundos antes de aplicarem.

14º. Aplicar batôm mate em lábios secos. Apliquem sempre um hidratante labial antes e se possível façam uma exfoliação aos lábios antes de hidratar.

15º. Aplicar demasiada máscara. Aplicar a máscara com calma e ir separando as pestanas, senão as pestanas vão ficar todas coladas, carregadas de máscara e não fica nada bonito.



Existem mais erros mas penso que estes sejam os mais comuns.
Já viram alguém a cometer estes erros? Ou já cometeram algum?

Eu confesso que quando comecei a "mexer" nas maquilhagens da minha mãe fiz muitos destes disparates :P


Beijos amores


1 comentários:

Maria Azevedo disse...

Já fiz alguns que andam por aqui, mas com o tempo o jeitinho vai ficando melhor :P

http://marieaskisskissbangbang.blogspot.com